terça-feira, 18 de novembro de 2014

TRABALHO COLABORATIVO AUTORAL (TCA) - 9° ANOS


      A finalização dos TCAs (Trabalho Colaborativo Autoral) dos 9° anos, obteve um grande sucesso. Os alunos se empenharam ao máximo para que as apresentações fossem bem entendidas por todos participantes e mesa de avaliação.
    Alunos que se caracterizavam pela timidez surpreenderam e assumiram o papel de protagonistas de algumas apresentações, sem dúvida esse evento marcou definitivamente a história pedagógica de nossa escola. A partir de agora a EMEF Rodrigo Mello F. Andrade, possui uma nova cara, sem dúvida será um legado importante para futuras apresentações de outros grupos de alunos.
     Logicamente, ainda estamos distantes dos objetivos determinados pela SME, ao criar o TCA, porém, demos um passo importante em direção a prática pedagógica proposta e com certeza, faremos adequações, modificações para que nos próximos anos os objetivos específicos da escola e os gerais da Secretaria de Educação sejam satisfeitos.
    Todos segmentos da nossa escola foram unânimes em apontar a grande participação dos alunos, envolvimento de professores, direção e funcionários da escola  para propiciar o êxito obtido. Temos a certeza que os alunos levarão para sua vida não só escolar, como também de cidadãos as experiências vividas na concepção, preparação e apresentação dos trabalhos, temos a certeza absoluta que todo esse movimento preparou nossos alunos ainda mais para enfrentarem os desafios do Ensino Médio e outros que virão em suas vidas e o mais importante é a mensagem dada à todos eles de que SÃO CAPAZES.
      Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos na elaboração dos TCAs e estamos mais firmes e seguros, para o próximo ano.

Link do vídeo de finalização dos TCAs dos 9° anos


 EMEF RODRIGO MELLO FRANCO DE ANDRADE

       

9° anos A, B ,C, e D - TRABALHO COLABORATIVO AUTORAL - TCA (ALBUM DAS APRESENTAÇÕES) - 13 e 14 de novembro de 2014




PALAVRAS DE ELOGIOS DO PROF° WALMIR
NOSSA SUPERVISORA - PROFª VALKIRIA

PROFª FÁTIMA - NOSSA DIRETORA
PROFª SUELI - PRESTIGIANDO O EVENTO
PROFª ANA CLAUDIA (COORDENADORA PEDAGÓGICA) A ESQUERDA E PROFª VERA ROBERTO
PROFª ANGELA TAMBÉM APÓS DE 10 ANOS RETORNA A ESCOLA DO SEU CORAÇÃO































PROFª KÁTIA SENDO HOMENAGEADA
PROFª POSL - MARILENE
PROFª ALESSANDRA
INSPETORA DE ALUNOS - VANESSA

PROFª ANA CLAUDIA - COORDENADORA PEDAGÓGICA
9° ANOS DE 2014



PROFº WALDIR HOMENAGEADO TAMBÉM
PROFª MARLENE - ASSISTENTE DE DIREÇÃO