quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PROJETO CLUBE DE LEITURA

PROJETO CLUBE DE LEITURA

O Projeto Clube de Leitura surgiu a partir da necessidade dos estudantes terem acesso à leitura, compartilhando histórias, tendo como perspectiva o desenvolvimento da formação leitora, contribuindo para a formação de estudantes críticos, reflexivos, criativos e autônomos.


Esse Projeto é destinado aos alunos do Ciclo Interdisciplinar e também do Autoral e consiste na leitura individual, coletiva e compartilhada, a fim de lerem ou compreenderem textos dos diversos gêneros que circulam pela sociedade. 

Professora responsável Marilene Gonçalves Sabatini                                                                                                                                                                                                                          









PROJETO MEDIADORES DE LEITURA 2017

PROJETO MEDIADORES DE LEITURA 2017

A Mediação de leitura consiste no ato de ler para crianças, jovens ou adultos de maneira livre e prazerosa. O mediador se propõe a compartilhar com elas o prazer de ler, de conhecer e de descobrir o que os livros de literatura têm a oferecer. Ler em voz alta possibilita o acesso ao texto escrito e, por meio das histórias, ampliar seu vocabulário e seu universo, além de possibilitar conhecimento e reconhecimento de mundo e, paralelamente executa um ato generoso, de atenção, carinho, doação e exemplo.

Os estudantes  envolvidos no projeto se tornam parceiros da Unidade Escolar e se comprometem a disponibilizar algumas horas de seu tempo, num horário que não coincida com o das aulas, de modo a contribuir para a formação de crianças leitoras e participar do processo de inclusão social.

Professoras responsáveis pelo projeto : Maria Madalena Boos Ortolani e Marilene Gonçalves Sabatini.